Com o tema “Viver sem drogas é tudo de bom” e o lema “Juntos na prevenção, fortes na esperança”, teve início na manhã desta segunda-feira, 23 de junho de 2025, a XV Semana Nacional de Prevenção e Combate às Drogas. A abertura aconteceu na Praça da Graça, próxima à Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, em Parnaíba.

Há 15 anos, a Diocese de Parnaíba, por meio da Pastoral da Educação, em parceria com a Cáritas Diocesana, promove essa Campanha, em sintonia com a mobilização nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A ação visa desenvolver atividades de conscientização em prol das famílias, dos jovens e da sociedade parnaibana, com o objetivo de combater o flagelo das drogas, que causam sofrimento, violência e morte, afetando principalmente a juventude.
A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças religiosas e civis. Compuseram a mesa de honra:
– Dom Edivalter Andrade, bispo diocesano;
– Sr. Célio Luís Barbosa, presidente do Conselho Nacional Contra as Drogas;
– Sra. Eneida Lustosa, presidente da Instituição Terapêutica Rainha da Paz;
– Sra. Francisca Siqueira, coordenadora da Equipe Diocesana de Campanhas;
– Pastora Simone Carvalho, coordenadora da Comunidade Terapêutica Monte Moriá;
– Professora Jane, coordenadora da Pastoral da Educação;
– Sra. Luísa, coordenadora da Casa das Samaritanas.

O momento contou ainda com a apresentação das crianças do grupo Bate Latas, assistidas pelo CRAS do bairro Alto Santa Maria, que emocionaram o público com sua mensagem de alegria e superação.
A programação segue até o dia 26 de junho, com diversas atividades educativas e pastorais. A Diocese convida toda a comunidade a caminhar junto por uma sociedade mais consciente, solidária e livre das drogas, promovendo a dignidade e a vida através do Evangelho de Jesus Cristo.

Para mais informações sobre a programação ou para participar das atividades, entre em contato com a Coordenação da Pastoral da Educação pelo WhatsApp: (86) 98814-0081.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.