Na última segunda-feira, 30 de junho, a Sé Catedral Mãe da Divina Graça celebrou com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, encerrando o Tríduo preparatório em unidade com o Jubileu Diocesano do Apostolado da Oração e o Jubileu dos Seminaristas, momentos significativos dentro da programação do Ano Jubilar da Diocese de Parnaíba.

A celebração teve início com a Hora Santa, conduzida pelo pároco da Catedral, Padre Hilderlan, proporcionando aos fiéis um tempo de adoração silenciosa e íntima ao Santíssimo Sacramento, onde corações foram entregues Àquele que tanto nos ama.

Em seguida, foi celebrada a Santa Missa solene, presidida por Dom Edivalter Andrade, Bispo Diocesano, e concelebrada por diversos sacerdotes. A Catedral se encheu de alegria, oração e renovação espiritual. Fiéis, seminaristas e membros do Apostolado da Oração participaram com entusiasmo, vivenciando um verdadeiro transbordar da graça de Deus.

A celebração também contou com a presença do Padre Rogério, pároco da Catedral Nossa Senhora da Vitória, da Diocese de Oeiras, que se uniu à Igreja Particular de Parnaíba neste momento de graça. A Diocese de Oeiras, assim como a Diocese de Parnaíba, celebra neste ano o seu Jubileu de 80 anos de criação, sob o pastoreio de Dom Edilson Soares Nobre, Bispo Diocesano.

Durante a homilia, Dom Edivalter destacou que “do Coração de Jesus jorra o amor que sustenta a Igreja”, exortando a todos a se configurarem cada vez mais ao amor misericordioso de Cristo, especialmente neste tempo de jubileu.

Ao final da celebração, todos, com corações renovados, elevaram sua oração ao Senhor:
“Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!”
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.