Na noite desta segunda-feira, 3 de novembro, a Igreja do Rosário, em Parnaíba, acolheu fiéis, padres e bispos de todo o Piauí para a Santa Missa em ação de graças pelos 25 anos de episcopado de Dom Alfredo Schaffler, bispo emérito da Diocese de Parnaíba.

A celebração foi adiada de junho para novembro, de modo a coincidir com o Conselho Episcopal Regional (CONSER), permitindo que todos os bispos do Piauí participassem deste momento especial de comunhão e gratidão.

A missa foi presidida por Dom Alfredo e teve homilia de Dom Juarez Marques Sousa da Silva, arcebispo de Teresina e seu antecessor na Diocese de Parnaíba. Em sua reflexão, Dom Juarez recordou a trajetória de Dom Alfredo, “desde o seu ministério sacerdotal até o chamado de Deus, no ano 2000, para ser bispo de Parnaíba — ministério que exerceu com fidelidade e coragem durante 15 anos.”

Estiveram presentes ainda Dom Edivalter Andrade, bispo diocesano, e os demais bispos do Regional Nordeste 4 da CNBB, entre eles Dom Jacinto Brito, Dom Edilson Nobre, Dom Plínio Luz, Dom Ronilton Araújo, Dom Eduardo Zielski, Dom Marcos Tavoni, Dom Júlio César e Pe. Gilcimar Pereira, administrador diocesano de Campo Maior.

Ao final, os fiéis prestaram homenagens a Dom Alfredo, expressando com carinho a gratidão por sua vida dedicada à Igreja e pelo testemunho de fé e amor ao povo de Deus.

Após a missa, foi realizado um jantar comemorativo no Centro Pastoral Sagrada Família, reunindo os bispos, padres, colaboradores da cúria diocesana e amigos de Dom Alfredo, em um clima de fraternidade, alegria e reconhecimento pela sua missão.

A Diocese de Parnaíba une-se em ação de graças, louvando a Deus pela vida e pelo ministério de Dom Alfredo Schaffler, pastor que continua inspirando pela simplicidade, coragem e fidelidade ao Evangelho.

Clique aqui e acesse todas as fotos oficiais da celebração.