Na tarde da última quarta-feira (24), a Diocese de Parnaíba viveu um momento de profunda oração e comunhão com toda a Igreja: foi celebrada, na Sé Catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, a Santa Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco, que partiu recentemente para a Casa do Pai.

A celebração foi presidida por Dom Edvalter Andrade, bispo diocesano, e concelebrada por diversos padres da diocese. Também estiveram presentes o bispo emérito, Dom Alfredo Schäffler — responsável pela homilia —, diáconos, seminaristas e um expressivo número de fiéis da cidade.

Em sua homilia, Dom Alfredo ressaltou com emoção o testemunho de vida do Papa Francisco, destacando seu legado de fé, humildade e amor. Recordou-o como um verdadeiro pastor segundo o Coração de Cristo, cuja simplicidade, coragem e esperança inspiraram milhões de pessoas em todo o mundo. Suas palavras tocaram o coração dos presentes, convidando a todos a continuar seguindo os passos daquele que foi sinal vivo da ternura de Deus.

Ao final da celebração, a Diocese de Parnaíba, unida ao Santo Povo de Deus espalhado pelo mundo, elevou sua prece confiando o Santo Padre à misericórdia do Senhor, na certeza da ressurreição e da vida eterna.

“Servo bom e fiel… entra na alegria do teu Senhor.” (Mt 25,23)